Grandes Senhores. Vidas que marcaram as nossas vidas. Referências de uma cultura, modelos de cidadania, homens e mulheres que convocam a nossa devoção. Que este blogue possa ser o firmamento onde repousem as estrelas maiores de Portugal.
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Nadir Afonso
Criador de labirintos por sonhar, poeta das estruturas, na obra geométrica deste grande senhor da nossa pintura pulsa um mundo rigoroso por onde escoa o sonho.
terça-feira, 27 de julho de 2010
Miguel Dias
Auspiciosa revelação da televisão privada, anfitrião de êxitos retumbantes do pequeno ecrã, este grande senhor tem construído no teatro uma carreira de sucesso com projectos revigorantes.
segunda-feira, 26 de julho de 2010
São José Lapa
O país está bem servido de argúcia e imaginação quando nele se soerguem figuras públicas do quilate desta grande senhora, actriz que vai rasgando horizontes mantendo um sorriso soalheiro com que nos dá luz.
domingo, 18 de julho de 2010
José Mattoso
Monge de um convento chamado Nação, a este grande senhor devemos a redacção da narrativa que nos dá corpo e voz, palimpsesto onde refulge o nosso ideal, espelho onde se se reflecte a nossa saga.
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Luís Aleluia
Qual duplo do menino traquinas acarinhado pelo público exigente emerge um grande senhor sem papas na língua, firme talento de actor humorístico que se tem revelado nas mais pertinazes análises do país.
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Maria Filomena Mónica
Temida pela sua frontalidade e alimentando uma sã revolta, esta grande senhora tem contribuído para a elevação do meio académico, ora dando-nos ao correr da pena páginas íntimas de grande envergadura ora levando-nos a privar, pelo buraco da fechadura, com grandes senhores do nosso passado.
terça-feira, 13 de julho de 2010
Mário Cláudio
Este grande senhor, através de romances arrojados com intrigas apaixonantes, acção a rodos e personagens bem esgalhadas, tem-se revelado um dos nomes cimeiros do pós-modernismo das lusas letras.
domingo, 11 de julho de 2010
Mila Ferreira
Com versatilidade e compostura edificou esta grande senhora uma carreira polivalente e recheada de êxitos, reconhecida pelos fãs e nunca abalada por intrigas sem fundamento.
Etiquetas:
Divas,
Empreendedorismo,
Música,
Televisão
Mónica Calle
O bichinho do teatro tem instigado esta grande senhora, dona de uma voz de timbre sensual e inebriante, a tirar da gaveta dos sonhos criações apaixonantes com que presenteia os amantes das artes do palco.
sábado, 10 de julho de 2010
Paco Bandeira
Com o Alentejo espraiando-se na voz, este grande senhor, arauto da liberdade, é honesto poeta que nasce da terra e no-la restitui, barrenta e gretada, como um direito.
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Paulo Gonzo
Autor de um admirável cancioneiro a que os portugueses se mostram afeitos, de que miolo de mágoas se provê este grande senhor para porfiar em empresa de que ressaltam tantas cicatrizes de amor?
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Isabel Alçada
Esta grande senhora, habituada a formar os jovens pela palavra, vela agora pelo porvir da educação, insigne tarefa a que se abalança com um sorriso de serenidade e o decoro a que nos acostumou.
Júlio César
Aos olhos do país, é apelativo o savoir vivre deste grande senhor, associado indelevelmente à esmerada condução de programas e à arrojada direcção artística do nosso maior palco de sonhos.
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Teresa Ricou (Teté)
Rainha da gargalhada, esta grande senhora tem feito muitas cócegas no imaginário dos portugueses que nela reconhecem, a par da nobre alma de palhaço, um generoso coração de ouro.
Subscrever:
Mensagens (Atom)