Grandes Senhores. Vidas que marcaram as nossas vidas. Referências de uma cultura, modelos de cidadania, homens e mulheres que convocam a nossa devoção. Que este blogue possa ser o firmamento onde repousem as estrelas maiores de Portugal.
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
João Cutileiro
Das pedras com que labora este arquitecto dos desejos, grande senhor da nossa escultura, desprende-se a poalha da terra recordando quão efémero nos será o presente; não assim para as suas figuras gráceis, banhando-se suspensas num instante de eternidade, corpos incessantes a salvo da voragem dos séculos.
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Paulo Rocha
A este grande senhor devemos uma linguagem moderna, uma consciência do nosso pulsar urbano, um cinema novo feto de alteridade que permitiu aos portugueses reconstruir uma pertença.
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Manuel Luís Goucha

Teresa Villaverde
A sétima arte em Portugal é devedora da tenacidade desta grande senhora, cuja obra tem colhido o aplauso da crítica internacional e granjeado o favor do público, que aflui para saborear momentos de pura evasão no escurinho do cinema.
domingo, 15 de agosto de 2010
João Fernando Ramos
São patentes a simpatia e o garbo deste grande senhor, mas menos conhecidas as análises argutas com que decifra a realidade bem como as suas aventuras no terreno da alta velocidade e do humor.
sábado, 14 de agosto de 2010
Catarina Furtado

sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Miguel Ângelo
Este grande senhor, astro da nossa pop, revelou-se como líder de um grupo com originais arrebatadores e versões inspiradas; confirmou depois o seu carisma como condutor de programas revigorantes; se os últimos anos foram de acalmia e maturação, esperamos que a década que inicia no-lo restitua, inteiro no seu talento.
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Maria João Avillez
Modelo de distinção e bom gosto, esta grande senhora, fiel aos padrões de isenção e de profissionalismo a que nos habituou nas mais variadas ocasiões, revela-se intérprete e profeta da nossa sociedade, qual António Vieira do tempo que ora vivemos.
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Fernando Mendes

Aníbal Cavaco Silva
Este grande senhor legou a toda uma geração o exemplo da facúndia e da destreza na política; tudo sublimou como Presidente, gerindo com ponderação momentos de grande melindre, revelando o lhano trato a que os Portugueses são afeitos, incutindo nos seus compatriotas rubro e verde entusiasmo.
domingo, 8 de agosto de 2010
Maria Vieira

Etiquetas:
Divas,
Humor,
Teatro,
Teledramaturgia
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Isabel Angelino
Presença afável e sensual, esta grande senhora, pérola maior do Barreiro, compõe o ramalhete de talentos com que nos presenteia a nossa televisão e transporta-nos para um mundo de folguedo, nunca deixando de ser ela própria.
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
José Manuel Durão Barroso
É-nos de honra e proveito este ínclito Infante, humanista e poliglota, que, resguardada a lusa nação, desbrava rotas para a casa europeia; que al dele se não espera, como grande senhor deste nosso tempo que é.
Subscrever:
Mensagens (Atom)