Exemplo cabal de como a beleza e a graça são ainda mais apreciáveis quando acompanhados de discernimento e maturidade intelectual, esta grande senhora tem-nos regalado com a sua boa disposição e calor.
Grandes Senhores. Vidas que marcaram as nossas vidas. Referências de uma cultura, modelos de cidadania, homens e mulheres que convocam a nossa devoção. Que este blogue possa ser o firmamento onde repousem as estrelas maiores de Portugal.
domingo, 26 de dezembro de 2010
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
António Lobo Antunes
Não pode haver alegria nesta quadra sem que caiba no sapatinho a mais recente obra-prima deste
(por esta não esperavas tu, António!)
grande senhor, verdadeiro Rei Mago que nos oferece a cada volume uma Belém encantada, cujas páginas são modesta mas divina manjedoura que nos aquece o espírito.
(por esta não esperavas tu, António!)
grande senhor, verdadeiro Rei Mago que nos oferece a cada volume uma Belém encantada, cujas páginas são modesta mas divina manjedoura que nos aquece o espírito.
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Júlia Pinheiro
Houvera mais mulheres com o carácter, a graça e a acutilância desta grande senhora e Portugal seria um país mais feminino, mais capaz de gerir as crises do dia-a-dia com o charme e a determinação das grandes mulheres.
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Teresa Guilherme
Rasga os céus do universo cintilante da televisão nacional uma lustrosa estrela, grande senhora que no feminino tem trilhado um percurso fulgurante, qual cometa Halley , dando a conhecer novos horizontes e logrando perscrutar o Além.
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Fausto Bordalo Dias
Timoneiro de uma jangada de pátrio lenho que a bom termo conduz por este rio acima, este grande senhor, chantre de luminosas peregrinações, é o destemido pirata criador de um reportório de cantigas que o país entoa à charachina.
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Luís Miguel Cintra
Por entre as brumas míticas do teatro português se ergue a voz altissonante deste grande senhor, espantoso e multiforme mostrengo primordial que nos assinala e lega um reino sublimado, engendrando no palco um formidável berço onde se cumpre Portugal.
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Maria José Valério
Eternamente fresca e jovial, amiga do gracejo e sempre pronta para a galhofa, esta grande senhora é a prova viva de que o âmago do fado não é incompatível com a graça, a desenvoltura e a exuberância.
Subscrever:
Mensagens (Atom)