sábado, 29 de maio de 2010

Teresa Salgueiro

O nosso pungente obrigado a esta grande senhora, embaixadora da alma portuguesa no mundo, que tem sabido renovar-se e expandir os seus horizontes musicais, qual flor de Maio em pleno viço.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Luísa Costa Gomes

Contadora de histórias, arquitecta de sonhos, paladina das letras, nas metáforas e anacolutos desta grande senhora há um pequeno mundo que se desdobra em Ficções.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Jorge Sampaio

Um especial bem-haja a este grande senhor que, pela serenidade e confiança inabalável na capacidade dos portugueses, se tornou um Presidente querido aos seus compatiotras.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Rita Ribeiro

Rosa tatuada na memória de todos os portugueses, corre nas veias desta grande senhora do palco um talento herdado e sobrepujado que transborda e nos arrebata a cada nova cena.

domingo, 23 de maio de 2010

José Mourinho

Desafiador do porvir, estratega criador dos trilhos da glória, este grande senhor constitui um exemplo maior para os nossos rapazes ao rasgar horizontes onde inscreve o nome da pátria.

sábado, 22 de maio de 2010

Cristina Caras Lindas


Para quando o regresso desta grande senhora da televisão, cuja meiguice e luminosidade nos transmitem força espiritual para continuarmos o nosso caminho? Faz-nos falta o seu lema "faça o favor de ser feliz".

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Dr. Carlos Reis

Erudito guardião do saber da Lusa Atenas, este grande senhor, eminente queirosiano, destaca-se pela sobriedade e rigor com que abraça as pátrias Letras.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Vasco Granja

Incomensurável é a dívida que os portugueses têm para com este grande senhor que tanto fez para colorir a nossa imaginação com a matéria de que são feitos os sonhos.

José Jorge Duarte

Portugal tarda em reconhecer o enorme talento deste grande senhor das artes do palco e do entretenimento que povoa as memórias da nossa infância.

Nucha

Sempre há sempre alguma grande senhora cujo talento nos seduz e faz recordar um tempo em que reinava a inocência na canção.

Fernando Pereira

Verdadeiro showman português, este "camaleão" revelou-se um grande senhor do palco, através das actuações certeiras, das graças irreverentes e dos trocadilhos oportunos: numa palavra, inimitável.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Rui Mendes

Os portugueses curvam-se perante a excelência deste grande senhor que tanto suor tem investido para fazer da representação uma arte maior.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Valentina Torres

Portugal inteiro saúda o regenerado regresso desta grande senhora cujos múltiplos talentos preencheram a 'caixa mágica' durante anos a fio.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Guilherme Leite

A este grande senhor devemos criações originais que ficarão na história da televisão portuguesa, aliando de forma exímia qualidade e popularidade.

sábado, 15 de maio de 2010

Eunice Muñoz

Pois cá recebemos então esta grande senhora dos palcos, gloriosa actriz da nossa história comum, nome que nos impõe silêncio, responsabilidade maior para esta humilde morada.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Álvaro Siza Vieira

Ao rasgo indomável deste grande senhor deve o nosso país algumas das obras mais marcantes da sua contemporaneidade.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Maria de Lourdes Modesto

Desperta-nos mil paladares e outras tantas recordações, esta grande senhora da nossa arte de cozinhar, cujos tesouros generosamente nos legou.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Vergílio Ferreira

"Da minha língua vê-se o mar" escreveu um dia este grande senhor das nossas letras; e na sua obra, eterna pergunta que nos interroga, vê-se aparecer o puro e imponderável mistério de existir.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Maria Helena Vieira da Silva

Arquitecta do futuro, ave canora da liberdade, na obra desta grande senhora (oh, quantas vezes incompreendida no seu tempo!) esboça-se o mais poderoso símbolo da expressão artística pura e da transposição de fronteiras.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Helena Isabel

Beleza e talento surgem aliados no corpo e no génio desta grande senhora do nosso panorama audiovisual, revelando que a maturidade pode confirmar a vitalidade da juventude.

terça-feira, 4 de maio de 2010

José Sousa Veloso

Comunicador de excelência e artífice de uma ciência madura, este grande senhor ensinou aos portugueses as virtudes da terra, unindo geografias distantes e devolvendo o país às suas origens.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Francisco Salgado Zenha

Homens da fibra deste grande senhor, cavalheiro e combatente, fazem parte da memória de um país político que nasceu de uma alvorada de esperanças que ainda guiam o percurso a seguir.

sábado, 1 de maio de 2010

Carlos Alberto Vidal (Avô Cantigas)

Este grande senhor, sem dúvida um nome de referência para a pequenada, é também apreciado por graúdos (ainda que nem todos o admitam) pela sua verve imaginativa.