Criador de arrojados modelos para a cultura portuguesa, este grande senhor teve o mundo a seus pés; hoje em dia, depois de alguns percalços menos interessantes, afirma-se como um opinion maker de créditos firmados mas no seu persurso há uma promessa de novos horizontes por rasgar.
Grandes Senhores. Vidas que marcaram as nossas vidas. Referências de uma cultura, modelos de cidadania, homens e mulheres que convocam a nossa devoção. Que este blogue possa ser o firmamento onde repousem as estrelas maiores de Portugal.
sexta-feira, 27 de maio de 2011
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Fátima Padinha (Doce)
Presença singular que nunca destoou da mística do grupo a que harmoniosamente pertencia, esta grande senhora marca o panorama cultural da actualidade e, qual Fénix renascida, ressurge segura numa carreira a solo de que certamente emanará a doce camaradagem que tanto encanta os portugueses.
sábado, 21 de maio de 2011
Julie Sergeant
Determinada e intensa, dando às suas personagens um leve toque exótico, esta grande senhora e é uma das actrizes que mais palpitantes momentos nos tem oferecido, demonstrando que o bichinho da representação corre na família.
Nuno Homem de Sá
Sedutor nato que esconde um coração romântico, este galante grande senhor, pertencente à nata da ficção nacional, é todo ele uma força magnética e enérgica que nos prende ao pequeno ecrã nos mais variados registos.
terça-feira, 17 de maio de 2011
Tânia Ribas de Oliveira
Modelo de profissionalismo e simplicidade, levando aos nossos lares a beleza e a doçura da sua presença, esta grande senhora é uma voz no espaço comunicativo português que faz a diferença, enchendo os telespectadores de um mimo bom que estes gostariam de lhe retribuir.
sábado, 14 de maio de 2011
Manuel António Pina
Dos pequenos nada do quotidiano (que são tudo) à imensidão do mundo poético (que é um resto), há mais coisas por entre os valiosos papéis deste grande senhor do que supõe a nossa vã filosofia.
terça-feira, 10 de maio de 2011
Constança Cunha e Sá
Quando as notícias menos boas nos batem à porta, é reconfortante poder contar com as interpretações lúcidas e desabridas desta grande senhora, que conferem sentido ao real sem cair no miserabilismo.
domingo, 8 de maio de 2011
Paulo Pires
Este grande senhor assumiu-se como ícone cultural do século XXI, dando o mote ao novo homem português que sabe conjugar estilo e personalidade e, passando das passerelles aos palcos e à televisão, soube redifinar uma carreira recheada de êxitos gerida com destreza.
sábado, 7 de maio de 2011
António Garcia Pereira
Histórico defensor dos portugueses que não têm voz no espaço público, sem meias palavras, este carismático grande senhor é prova viva da luta pelos valores democráticos e da resistência à vorazes máquinas do mediatismo.
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Simonetta Luz Afonso
Os lisboetas têm a sorte de poder contar na sua ágora com a presença esfuziante desta grande senhora, dona de um currículo de categoria que seduz e maravilha ao enunciar propostas de grande rasgo intelectual.
terça-feira, 3 de maio de 2011
Helena Ramos
Modelo de locução com a sua voz suave e dicção perfeita, esta grande senhora pertence com toda a naturalidade ao património da nossa querida televisão pública, mantendo naquela que é a casa de todos nós uma simpática presença que compatibiliza com interessantes projectos paralelos.
domingo, 1 de maio de 2011
Tony de Matos
Galã de toda uma geração, este primoroso grande senhor quebrou muitos corações enquanto representante moderno do amor lusitano na sua mais pura linhagem camoniana, erigindo-se modelo de um cavalheirismo que se vai tornando raro mas que que ainda encontra os seus émulos.
Laura Soveral
Há algo de hipnótico no vulto distinto desta grande senhora, que com o seu desmedido talento, comprovado nas duas margens do Atlântico, deixou o seu nome inscrito no frontispício do cinema novo português.
Subscrever:
Mensagens (Atom)