Era uma vez uma grande senhora, diamante em bruto nascido no nosso país com muitas histórias por contar e uma linguagem que lhes dava um gostinho especial; o seu trabalho tornou-se digno de muito (a)preço, e o diamante polido, hoje jóia da coroa britânica, reluz e encanta sem ofuscar sua natura.
Grandes Senhores. Vidas que marcaram as nossas vidas. Referências de uma cultura, modelos de cidadania, homens e mulheres que convocam a nossa devoção. Que este blogue possa ser o firmamento onde repousem as estrelas maiores de Portugal.
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Sílvia Alberto
Com doçura de menina e carácter de mulher, esta grande senhora de talento precoce e visceral derrama lentos crepúsculos e ansiosos sentidos sobre um palco que há-de ser dela no amanhã que já sussurra o seu nome.
Zé Pedro
Serás tu, decerto, o rebelde mosqueteiro em quem nos espelhamos, o valido homem do leme por quem nos movemos - e esse grande senhor em cuja guitarra nosso povo e nossas sortes ouvimos.
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
Catalina Pestana
Com a tenacidade e o afecto de uma sábia avozinha, esta grande senhora vem ajudando os portugueses a reencontrar a confiança perdida nas instituições nacionais, transmitindo uma clamorosa mensagem às gerações vindouras.
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
José Camacho Costa
Saudoso criador de personagens inesquecíveis que tanto dialogam com a nossa cultura, este grande senhor distinguiu-se no palmarés do bom humor português, descobrindo a fórmula mágica para formas inovadoras de divertimento.
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Rute Marques
Sustentada em doses generosas de enlevo e graciosidade, esta grande senhora conquistou um espaço singular no panorama do entretenimento nacional, do qual se tem vindo a afastar fruto das muitas idiossincrasias de uma vida pautada por uma constante chamada “sentimento”.
José Figueiras
Dos tempos de caloiro bem-disposto e folião ao reconhecimento do estatuto de incontornável da nossa televisão, muita água correu pela carreira deste grande senhor, presença sempre aprazível e exemplo caloroso do povo robusto e trigueiro que é o nosso.
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
Lídia Jorge
Escoradas na vivência larga e generosa desta grande senhora, nascem de gentil e firme pena palavras de fulgor e espanto que, espargidas por um Zéfiro ameno, devêm poeira estelar e tomam de assalto o nosso viver.
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Fernando Girão
Enchendo as medidas com a sua presença fulgurante, este grande senhor tem vindo a construir uma carreira poliédrica com algumas histórias por contar e músicas com que a alma se conforta num saboroso aconchego.
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Laurinda Alves
Amor, fé, apaziguamento, desenvolvimento pessoal: palavras orvalhadas que dão fruto e com que esta grande senhora desvela a um número cada vez maior de portugueses um horizonte raiado de esperança na humanidade.
Etiquetas:
Associativismo,
Espiritualidade,
Jornalismo,
Política
Subscrever:
Mensagens (Atom)