Pelo uso da palavra ponderada e a manifestação de uma benfazeja abertura de espírito, este grande senhor tem sabido representar dignamente na praça pública uma instituição milenar cara a um vasto número de portugueses, no respeito da laicidade.
Grandes Senhores. Vidas que marcaram as nossas vidas. Referências de uma cultura, modelos de cidadania, homens e mulheres que convocam a nossa devoção. Que este blogue possa ser o firmamento onde repousem as estrelas maiores de Portugal.
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Padre Vítor Feytor Pinto
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
João Perry
Este descendente de Ícaro logrou erguer bem alto o mítico fogo de representar, expandindo num divino feixe de luz marcado pela multiplicidade e pela sedução um nome que equivale hoje ao de um grande senhor.
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Mafalda Veiga
Com acordes bem timbrados que navegam directamente rumo aos corações dos fãs, esta grande senhora vem gravando uma compilação de momentos mágicos que restolham nas nossas memórias e prometem voar, quais pássaros do sul, na imensidão da tarde lusitana.
terça-feira, 16 de outubro de 2012
Varela Silva
A sua vida inundou os palcos, o seu precoce desaparecimento
inunda-nos de saudade; este grande senhor, talento incorrigível, com a sua fina estampa nos enalteceu os dias de um tempo agora distante.
Etiquetas:
Teatro,
Teledramaturgia,
Televisão
Mário Crespo
Enfant terrible do jornalismo nacional, este grande senhor, intrépido jogral, emerge como corajoso couraçado
que atravessa um mar revolto de silêncios e cumplicidades que ameaça afundar a nossa
democracia.
Nuno Rogeiro
Do mundo trocado por miúdos ao mundo contado a miúdos passando por outras curiosas narrações: para cada público há um Nuno Rogeiro, douto e afável, um grande senhor bem enquadrado no nosso tão pessoal modo de ser português.
Subscrever:
Mensagens (Atom)