quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Alice Vieira

Há anos vem enchendo os nossos putos de palavras e de sonhos, esta criadora de histórias; a linguagem deles, sabe-a toda; mas ao mundo dos crescidos também não é alheia: desta massa se fabrica uma grande senhora.

4 comentários:

  1. obrigada por esta homenagem! contudo, espero não ter de voltar a estar em contacto com o seu vocabulario juvenil!!!!!

    ResponderEliminar
  2. A Alice Vieira, quando trabalhava no DN, era trombuda, de má cara, e reformou-se cedo, porque trabalhar causava-lhe calos.
    A Alice Vieira escreve bué da livros para os quais os alunos se estão nas tintas, porque a vida está fora deles.
    A Alice Vieira tem, sempre teve, a mania que é boa, que sabe muito, que escreve bem, que percebe imenso de educação e que dava uma boa ministra.
    A Alice Vieira está há anos em casa a escrever livros, e tem uma agenda para ir às escolas, uma por semana, das 15 às 16, e vendendo livros.
    Depois de ler o que escreveu no Da Literatura, com beneplácito do Eduardo Pitta, que, embora me trate bem, também não gosta de professores, garanto que não vai a escola nenhuma onde eu dê aulas, pelo menos com a minha colaboração. Ela que vá dizer mal dos professores que lhe educaram a filha para outra lixeira qualquer.
    Estou-lhe com um pó que até estou a ver mal.

    ResponderEliminar
  3. Vejamos, vejamos... Há que gerir tais sentimentos com rigor e contenção... Concordará, no entanto, cara comentadora, que é uma grande senhora das nossas letras juvenis, digna sucessora de um Afonso Lopes Vieira...

    ResponderEliminar